Join Life, coleção sustentável da Zara chega ao Brasil

Acaba de chegar no Brasil a Join Life, coleção de peças femininas totalmente sustentável criada pela Zara. As peças – já disponíveis nas lojas da rede – combinam materiais reciclados com matérias-primas naturais. Além disso, seu processo de produção consome menos água e energia e cumpre uma série de exigências de redução de impacto e proteção do meio ambiente.

Com a nova coleção, a Zara pretende incentivar a moda sustentável e contribuir para a pesquisa e desenvolvimento de novas fontes de matéria-prima e tecnologias para a produção de suas peças.

Veja mais algumas informações sobre os principais materiais e processos usados para criar a coleção Join Life:

Refibra Lyocell
É uma fibra criada a partir do algodão reciclado e celulose de madeira proveniente de florestas geridas de forma sustentável.

Tencel
Outra fibra criada a partir da celulose de madeira derivada de florestas certificadas. Sua produção precisa seguir os padrões de preservação mais exigentes.

Poliéster reciclado
É extraído da reciclagem de embalagens plásticas usadas. Seu uso reduz o desperdício do plástico e dá uma nova vida a ele.

Upcycling
Quando o material reciclado é tão bom quanto um bem novinho deve passar pelo processo de upcycling, que dá um status de novo sem mudar seu estado químico.

Reciclagem clássica
Neste processo os resíduos têxteis são triturados e misturados com fibras puras para criar novos tecidos.

*****

Curta a fan page do blog Calcinha Rosa-Choque

Deixe uma resposta