Fernanda Lima é a nova embaixadora da The Body Shop

Fernanda Lima foi anunciada como a nova embaixadora da The Body Shop no Brasil. Com apoio da apresentadora, a marca inicia hoje a campanha Contra Testes em Animais, que conta com um abaixo-assinado global que visa banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética.

Durante um brunch que aconteceu na manhã de ontem (8/06), Fernanda assinou a petição da campanha, que foi protocolada na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, no dia 1º de junho. O evento também contou com a participação das outras embaixadoras da marca: Paula Antonini, Ana Lídia Lopes e Maju Trindade.

Fernanda Lima assina petição contra testes em animais
Fernanda Lima assina petição contra testes em animais. (Crédito: Divulgação)
The Body Shop Contra Testes em Animais
Da esquerda para direita: Paula Antonini, Fernanda Lima, Ana Lídia Lopes e Maju Trindade.

Para quem não sabe, a The Body Shop foi a primeira marca a levantar a bandeira contra testes em animais, já que usa ingredientes naturais na fabricação de seus produtos desde sua fundação, em 1976. Sua primeira campanha de conscientização do tema foi lançada em 1989 e teve o apoio da antiga BUAV (hoje, Cruelty Free International, instituição que defende o fim dos testes em animais e do uso de ingredientes de origem animal).

O ativismo da The Body Shop trouxe diversas vitórias à causa animal. Em 1998, a marca contribuiu bastante para que a proibição dos testes em animais virasse realidade em todo Reino Unido.

Em 2004, a campanha contra os testes em animais da The Body Shop começou a ser difundida por toda União Europeia e, em 2013, os testes foram banidos completamente em todos os países da UE.

Este ano, o objetivo da campanha Contra Testes em Animais é influenciar a legislação dos 189 países signatários da ONU, entre eles, está o Brasil, onde o processo para banir a prática ainda está em tramitação.

Durante todos esses anos a The Body Shop construiu sua imagem em cima da responsabilidade social e ambiental. Em seu portfólio, consta produtos para o rosto e o corpo, além de fragrâncias, feitos com ingredientes naturais provenientes de pequenos produtores artesanais.

******

Serviço:

The Body Shop

 

2 comentários em “Fernanda Lima é a nova embaixadora da The Body Shop

Deixe uma resposta