11 tendências de Primavera/Verão 2018

Já que o mês de setembro vem aí e traz consigo a primavera é hora de ficarmos por dentro do que a nova temporada apresenta como tendência. Por isso, a consultora de moda Thais Moretszhon cita e comenta abaixo 11 tendências de Primavera/Verão 2018.

Entre as tendências, há opções que foram moda nos anos anteriores em uma versão repaginada e atual. Por isso, vale dar uma olhada no guarda-roupa e resgatar peças das estações passadas para misturar com peças desta estação.

Veja 11 tendências de Primavera/Verão 2018

#1 – Estampa Florida

Thais conta que as flores estão com tudo e que virão em tamanhos e padronagens diferentes. “A grande aposta da estação é misturar peças Dark com estampas florais”, acrescenta a expert.

#2 – Slip Dress

A consultora revela que a peça – que foi febre nas estações passadas – continua quente e promete continuar assim até o verão.

#3 – Microbolsa

Será o acessório mais quente de 2018! Thais explica que a microbolsa vem para complementar o look e dar um ar atual.

#4 – Jeans

Popular e sempre em alta, o jeans vem rasgado e em lavagens variadas na temporada de primavera/verão 2018. “Será a peça-chave para compor qualquer look, desde o estilo boyfriend ao sóbrio”, comenta a consultora.

#5 – Babados

Quem não abre mão de um estilo feminino e romântico, pode comemorar! Pois o babado vai continuar. “Eles deixam o look com mais movimento e marcam mais a silhueta”, indica.

#6 – Azul

Sim, azul é a cor mais quente! E a variedade de tons que essa cor tem permite que seja usada com outras cores. “Será o novo coringa”, conta Thais.

#7 – Top Bralette

A consultora de moda tem uma boa notícia para quem comprou a peça na estação passada: o Top Bralette continuará em alta. Thais aconselha que o item que pode ser usado por baixo de peças transparentes para criar um look elegante ou por cima da camisa para quem um look ousado.

#8 – Sobreposição

“Usada com um toque de transparência a sobreposição chega com tudo para dar um ar sensual aos looks”, comenta Thais. “Por isso, vem por aí vestidos com a barra transparente, que farão sucesso no verão.”

#9 – Mistura de cores

A consultora comenta que a moda atual não está nada básica e óbvia. Por isso, vale apostar em combinações pouco tradicionais. “Aposte na mistura de cores e texturas diferentes e deixe seu look mais criativo”, acrescenta.

#10 – Aplicações

Segundo Thais, peças com aplicações estarão com tudo no verão. Dessa vez, virão mais exageradas e em forma de elementos da natureza.

#11 – Natureza

Para finalizar, Thais explica que a temporada de Primavera/Verão 2018 é inspirada na natureza, tanto em cores quanto em estampas. “Escolha peças com figuras grandes de animais para deixar seu look poderoso e impactante”, aconselha.

*****

Curta a fan page do blog Calcinha Rosa-Choque

*****

Foto: senivpetro/Freepik

Deixe uma resposta