Como fazer o perfume durar mais na pele

Amadeirados, adocicados ou cítricos. Cada pessoa tem uma preferência na hora de escolher um perfume. Porém, quando se trata de aplicação deste produto, existe uma dúvida comum: como fazer a fragrância durar mais tempo na pele? No post de hoje, a perfumista da Natura Verônica Kato responde essa pergunta e ainda ensina algumas dicas para aumentar a durabilidade do seu perfume favorito.

Conheça a composição e os tipos de perfume

Verônica explica que, antes de escolher um perfume, é preciso conhecer as notas olfativas dele. “A composição de um perfume é divida em três partes: notas de saída, de corpo e de fundo. As notas de saída são as primeiras a serem sentidas e têm uma durabilidade de 15 a 30 minutos. Normalmente, são aromas mais cítricos e frutados. Depois, entram em ação as notas de corpo que formam a fragrância predominante do perfume. A durabilidade dessas notas variam de quatro a seis horas. As notas de fundo aparecem depois desse período. Perfumes ambarados e adocicados são acentuados nesta última fase e, por consequência, têm uma maior durabilidade”, explica a especialista.

Outra dica é conhecer o tipo de perfume. “É que a concentração do produto influencia o tempo de perfumação. Por serem mais encorpados, os Deo Parfuns duram mais na pele. Já os Deo Colônias têm menor durabilidade”, comenta.

Dicas para aumentar a durabilidade do perfume na pele

Ao conhecer a composição do perfume e seu tipo, ensina Verônica, é possível usar alguns truques para retardar a passagem dessas notas e fazer com que a fragrância fique mais tempo na pele. “Quanto maior a área aplicada, mais acentuado ficará o cheiro do perfume. O ideal é aplicar três vezes seguidas no mesmo local se for Deo Colônia e duas vezes se for Deo Parfum. Para finalizar, dê uma borrifada para cima e entre na névoa formada.”

De acordo com Verônica, outra dica para aumentar a durabilidade do perfume é manter a pele hidratada. “Use um hidratante que tenha o mesmo cheiro do perfume. O hidratante ajuda a reter a fragrância e faz com que o cheiro demore mais tempo para evaporar”, acrescenta.

Clima x Perfume

A especialista conta que o clima frio e úmido é o melhor para manter a durabilidade do seu perfume. “É que as baixas temperaturas diminuem a evaporação da fragrância. Porém, se o clima estiver seco recomendo reaplicar o perfume mais vezes durante o dia.”

Conheça alguns lançamentos da Natura

Curtidas de Humor Natura

Perfume Curtidas de Humor, da Natura | Preço: R$ 99,90

Autêntico e vibrante, o Curtidas de Humor é perfume o mais intenso e noturno da linha Humor. Nas notas de saída contém Pimenta Rosa, Framboesa, Mandaria e Amora Negra. Já nas notas de corpo têm Jasmim, Flor de Heliotrópio, Orquídea Negra, Frésia e Acorde Avelã. No fundo há notas de Vanilla, Cedro, Praliné, Cedro, Sândalo, Patchouli, Musk e Madeiras Ambaradas.

NATURA SENSES

Perfume Curtidas de Humor, da Natura | Preço: R$ 200,00

Formulado com ingredientes naturais, o Una Senses apresenta acordes sofisticados, notas adocicadas e toques amadeiradas. Na saída há notas de Mandarina e Blackcurrant. Já no corpo notas de Tuberosa, Floral Transparente e Jasmim. No fundo temos Sândalo, Cedro, Extrato de Baunilha, Musk, Cashmeran, Bejoin, Âmbar, Patchouli, Acorde Gourmand Lactônico e Fava Tonka.

Os produtos da Natura podem ser encontrados através de uma consultora da marca, do e-commerce Rede Natura ou nas lojas físicas localizadas em São Paulo, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto, Alphaville, Campinas e no Rio de Janeiro.

*****

Serviço:

Natura – SNAC 0800 115 566

*****

Crédito da foto: freepic.diller/Freepik

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s