Alinne Moraes: como conseguir o efeito messy hair da atriz

Para interpretar a vilã Isabel na novela O Espelho da Vida, da Rede Globo, a atriz Alinne Moraes adotou o “messy hair”, um estilo propositalmente desarrumado que realça a beleza do volume natural dos cabelos cacheados, ondulados e crespos.

Apesar do visual da personagem depender de difusor e megahair (a própria atriz revelou isso em uma entrevista ao site Observatório da Televisão) o hairstylist Ricardo Moraes, do Atelier Tatiana Araújo, ensina como imitar o messy hair em casa.

O segredo, segundo o hairstylist, é deixar os fios bagunçados (dando a ideia que não foram penteados) para que os cachos fiquem mais abertos e mais volumosos. “Se antes era padrão ter um cabelo bem penteado e arrumado, hoje deixar as madeixas mais bagunçadinhas e com fios desconexos é uma tendência moderna, sexy e jovial”, acrescentou.

Moraes explica que tudo começa pelo corte. “Evite o corte de base reta, pois tira o movimento dos cabelos cacheados, ondulados e crespos, tipos de cabelo que mais se adaptam ao messy hair, pois possuem ondas ou cachos naturais e são facilmente texturizados para garantir o efeito desarrumado. É preciso investir em um corte que permita que esses tipos de cabelo fiquem soltos e com movimento”, recomendou.

Depois disso, é preciso aprender a modelar os fios no estilo messy. Depois de lavar e hidratar o cabelo, Moraes indica o uso de uma toalha de microfibra para secar bem as madeixas. “Em seguida, aplique um creme de pentear ou um leave-in em toda extensão dos fios. Depois, ‘amasse’ algumas mechas nas pontas e repita esse movimento até chegar na raiz. Feito isso, é só deixar o cabelo secar naturalmente. Depois de seco, bagunce os fios com os dedos”, aconselhou o especialista.

*****

Quer ficar por dentro das mudanças de visual das famosas? Curta ou siga as redes sociais do blog Calcinha Rosa-Choque e acompanhe nossas postagens.

Um comentário em “Alinne Moraes: como conseguir o efeito messy hair da atriz

Deixe uma resposta