SPFW N46: tendências da semana de moda paulista

A SPFW N46 passou e conosco ficaram as tendências. Além de misturar estilos, cores, padronagens e tecidos, as grifes que se apresentaram na semana de moda paulista interpretaram em suas coleções as principais tendências do momento e experimentaram novos jeitos de confeccionar suas próprias peças. Veja o que teve de melhor nas passarelas.

PatBO SPFW N46 Blog Calcinha Rosa-Choque
Desfile na Pat.BO na SPFW N46 (Crédito: Marcia Fasoli)

Tons terrosos

Os tons terrosos ganharam espaço em quase todas as coleções. Tonalidades como Terracota, Verde Musgo, Amarelo Mostarda e Bege Cru apareceram nas coleções de grifes como Bobstore, Lilly Sarti, Handred, PatBO e Apartamento 03.

PatBO Verão 2019 SPFW N46 Blog Calcinha Rosa-Choque
Desfile da Pat.BO na SPFW N46 (Crédito: Marcia Fasoli)

Fauna & flora

Patricia Bonaldi mesclou fauna e flora na coleção de Verão 2019 da Pat.BO através da estampa Paradise, que tem uma folhagem e “toques” de animal print, tendência representada pelo guepardo.

SPFW N46 Tendências Blog Calcinha Rosa-Choque
1) Desfile da Bobstore na SPFW N46; 2) Desfile da Lilly Sarti na SPFW N46 (Crédito: Zé Takahashi/Agência Fotosite)

Mix de estilos

Dentre os desfiles, alguns estilos chamaram atenção, como o Western Repaginado, a inclusão do couro em padronagens mais tradicionais e a alfaiataria relax que trouxe uma cara nova para os terninhos e camisarias.

Apartamento 03 SPFW N46 blog Calcinha Rosa-Choque
Desfile da Apartamento 03 na SPFW N46 (Crédito: Zé Takahashi/Agência Fotosite)

Peças multicoloridas

Em uma tela – representada pela passarela – o estilista Luiz Claudio “pintou” um quadro bem colorido: a coleção de Verão 2019 da Apartamento 03. As peças começaram monocromáticas, ficaram bicolor e terminaram multicoloridas, como a paleta de cores de um artista.

SPFW N46 Beira
Desfile da Beira na SPFW N46 (Crédito: Zé Takahashi/Agência Fotosite)

Peças descoloridas

Durante a SPFW N46, a Beira apresentou uma coleção de Primavera/Verão 2019 feita com tecidos pintados à mão que depois foram descoloridos para revelar diferentes tonalidades de bege. De acordo com a estilista da grife, a Lívia Cunha Campos, as peças passaram por um processo de lavanderia conhecido como “descarregamento” que remove o máximo de cor do tecido.

SPFW N46 TWO DENIM Tendências Jeans Inverno 2019 Blog Calcinha Rosa-Choque
Desfile da TWO DENIM na SPFW N46 (Crédito: Zé Takahashi/Agência Fotosite)

Look “all jeans”

A Two Denim, marca de Flávia Rotondo e Alexandre Manetti, apresentou nas passarelas da SPFW N46 a coleção de Outono/Inverno 2019, que mostrou como o jeanswear pode se moldar ao contemporâneo. A grife resgatou a estética industrial do tecido – roupas jeans eram usadas para fabricar uniformes operários – para criar peças modernas, casuais e confortáveis. Algumas peças da coleção foram confeccionadas com jeans e fios de LUREX desenvolvidos pela Vicunha Têxtil para criar uma textura metalizada que se mantém permanente mesmo depois de sucessivas lavagens.

*****

Curta e siga o blog Calcinha Rosa-Choque nas redes sociais e fique por dentro das principais tendências de moda e beleza.

Página do blog Calcinha Rosa-Choque no Facebook

Perfil do blog Calcinha Rosa-Choque no Twitter

Perfil do blog Calcinha Rosa-Choque no Pinterest

Perfil do blog Calcinha Rosa-Choque no Instagram

Um comentário em “SPFW N46: tendências da semana de moda paulista

Deixe uma resposta