MET Gala 2019: a beleza do baile da Vogue

Na noite da última segunda-feira, 6 de maio, aconteceu no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, o MET Gala, baile anual organizado pela revista Vogue norte-americana e sua editora-chefe Anna Wintour para levantar fundos para o departamento de moda do museu novaiorquino.

Sob o tema “Camp: Notes On Fashion”, ensaio de 1964 da escritora e ativista Susan Sontag, o evento propôs que os convidados trocassem os típicos trajes de gala por visuais que abusavam da estética feia e divertida. As celebridades entraram na brincadeira e exibiram suas fantasias no “tapete rosa” do baile.

Quando o assunto é a maquiagem, as famosas capricharam e buscaram inspirações pra lá de criativas. No post de hoje, veja detalhes da makeup de alguns nomes que participaram do evento.

MET Gala 2019: a maquiagem das famosas que participaram do baile da Revista Vogue

The 2019 Met Gala Celebrating Camp: Notes on Fashion - Arrivals
Crédito: Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Zendaya

Para o criar uma maquiagem digna de conto de fadas que combinasse com o look Cinderela, usado pela atriz Zendaya, a makeup artist Sheika Daley usou produtos da marca de cosméticos de luxo Lancôme: a Base Teint Idole Ultra Long Wear e o Pó Long Time No Shine para criar um efeito de pele aveludada e macia, e o Blush Le Monochromatique, na cor Petit Bisou, para reproduzir as bochechas rosadas da princesa.

Depois, a maquiadora aplicou nas pálpebras da atriz o primer de sombras Prime It Boost It e a sombra 400 Teal Fury, da paleta Color Design 5 Pan, que não está disponível no Brasil. Na sequência, uma pincelada do delineador Artliner (Cor: Noir) marcou a linha externa dos cílios superiores e camadas da Monsieur Big Mascara garantiram o volume dos cílios por toda a noite.

Para finalizar, as sobrancelhas foram preenchidas e definidas com o Brow Shaping Powdery Pencil (Cor: 01 – Natural Blonde), um “lápis em pó” que proporciona um efeito mais natural nas sobrancelhas.

The 2019 Met Gala Celebrating Camp: Notes on Fashion - Arrivals
Crédito: Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Emily Ratajkowski

Assinada pela makeup artist Linda Hayes, a maquiagem inspirada na cantora Cher que Emily Ratajkowski usou no MET Gala 2019 também foi construída com produtos Lancôme: a Base Teint Idole Ultra 24h Long Wear (Cor: 380), o Corretivo Teint Idole Ultra Camouflage (Cor: 300 Bisque W), o Pó Dual Finish Hihlighter (Cor: 01 Shimmering Buff), o Blush Subtil (Cores: Shimmer Mocha Havana e 541 Make It Pop), a Sombra 01 Frech Nude, da Hypnôse Palette, que está com lançamento previsto para 2020, o Lápis Brow Define (Cor: 06 Brown), que define sobrancelhas, e por último, o Batom L’Absolu Rouge (Cor: 202 Nuit & Jour).

The 2019 Met Gala Celebrating Camp: Notes on Fashion - Arrivals
Crédito: Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Lily Collins

De acordo com a makeup artist Fiona Stiles, a maquiagem de Lily Collins para o MET Gala 2019 foi inspirada no cabelo e no vestido da atriz. “O cabelo tinha uma vibe Priscilla Presley/Sharon Tate, então eu usei estas características na maquiagem. Eu queria que tivesse um ar retro, mas que também fosse chique e sofisticado. Um tom lilás pastel para os olhos com um delineado dramático foi um bom pano de fundo para as várias camadas de cílios postiços”, explicou a maquiadora.

Depois de tratar a pele da atriz com o Hydrogel Melting Mask e o Youth Activating Concentrate, ambos da linha Advanced Genifique, da Lancôme, a makeup artist usou outros produtos da marca de maquiagem francesa: a base Teint Idole Ultra Foundation Stick (Nas cores: 140 Ivoire N e 360 Bisque N), o Blush Subtil (Cor: 371 Shimmer Pink Fling) e o Delineador Grandiose Liner (cor: Matte Noir).

Nos olhos, a maquiadora aplicou a sombra Lavender Grace, da Paleta de Sombras Design 5 Pan, da Lancôme, que não está disponível no Brasil, e a Monsieur Big Mascara (Cor: 01 Noir), que ajudou a sustentar o volume exagerado dos cílios postiços. Nas sobrancelhas, o delineador Grandiose Liner (Cor: Matte Noir), da Lâncome, entra em cena novamente. Para finalizar, o batom L’Absolu Rouge (Cor: 202 Nuit et Jour), da Lâncome, dá o tom rosado dos lábios.

The 2019 Met Gala Celebrating Camp: Notes on Fashion - Arrivals
Crédito: Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Lupita Nyong’o

A atriz Lupita Nyong’o cruzou o tapete rosa do MET Gala 2019 com penteado Black Power criado propositalmente para exaltar a beleza do cabelo afro e uma maquiagem inspirada na drag queen Divine, assinada pelo makeup artist Nick Barose. “Me inspirei na maquiagem da Divine nos filmes icônicos de John Waters como Female Trouble, Pink Flamingos e Hair Spray. Os olhos e sobrancelhas foram acentuados com uma vibe de cartoon, transformando o olhar em algo puxado para o gatinho com um toque divertido e exagerado”, contou Barose, que usou produtos Lancôme para compor a maquiagem.

Depois de aplicar o Advanced Genifique Eye Light Pearl, produto que rejuvenesce a área dos olhos instantaneamente, Barose aplicou no rosto de Lupita o Primer Prep & Matte, a Base Teint Idole Ultra 24h Long Wear Foundation (Nas cores: 550 e 555) e o Corretivo Teint Idole Ultra Wear Camouflage (cor 510) e a “base em pó” Dual Finish Foudation (Nas cores: 550 Suede C e 555 Suede).

Para recriar o excêntrico olhar de Divine, Barose apostou no efeito multicolorido e usou a Sombra Ombre Hypnôse Stylo Shadow Stick (Nas cores: 27 Bronze, 32 Onyx e 34 Monogold). Em seguida, desenhou as sobrancelhas com ajuda do Sourcils Gel (Cor: 06 – Noir) e do Delineador Artiliner (Cor: Noir). Para finalizar, o maquiador aplicou o Lip Balm Absolue Precious Cells Nourishing, produto que hidrata e revitaliza a pele dos lábios, e deu aos lábios de Lupita uma tonalidade escura com o Lip Gloss L’Absolu Lacquer Longwear na cor 460 Not Afraid, que não está disponível no Brasil.

The 2019 Met Gala Celebrating Camp: Notes on Fashion - Arrivals
Crédito: Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Taylor Hill

A maquiagem da modelo e angel da Victoria Secret’s Taylor Hill – que foi assinada pela makeup artist Virginia Young – é tão fresh e delicada quanto o vestido de cetim Ralph Lauren que ela escolheu para usar na noite do MET Gala 2019.

Depois de aplicar o La Base Pro, primer oil free da Lancôme que suaviza e prepara a pele para receber a maquiagem, a maquiadora uniformizou o tom do rosto de Taylor com a Base Teint Idole Ultra 24h Long Wear Foundation (Cor: 230 Buff W) e o Corretivo Teint Idole Ultra Wear Camouflage (Cor: 250 Bisque W), todos da Lancôme. Para finalizar, usou o Dual Finish Highlighter (Cor: 01 Shimmering Buff), pó da Lancôme que proporciona um acabamento brilhante à pele.

Nos olhos, Virginia usou a sombra 06 RefletsD’Amethyste, da Hypnôse Palette, lançamento da Lancôme previsto para 2020, e nos lábios uma camada do Batom L’Absolu Rouge (Cor 317 Pourquoi Pas?) e outra do Gloss L’Absolu Lacquer (Cor 323 Shine Manifesto), ambos da Lancôme.

Zoë-Kravitz-Dress-Met-Gala-2019
Crédito: Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue

Zoe Kravitz

Rosto da fragrância Black Opium, da YSL Beauté, a atriz Zoe Kravitz desfilou no tapete rosa do MET Gala 2019 usando um sexy e estonteante vestido da Yves Saint Laurent e uma maquiagem – feita com produtos da grife francesa – que foi assinada pela makeup artist Nina Park.

Antes de qualquer maquiagem, Zoe passou por um ritual de beleza com produtos faciais da YSL Beauté. Primeiro, Nina Park tonificou e limpou a pele da atriz com a Água Micelar Top Secrets. Depois, aplicou o OR Rouge Oil, produto que proporciona nutrição, maciez e luminosidade à pele. Em seguida, foi a vez do hidratante Top Secrets Instant Moisture Glow, produto que disfarça imperfeições e prepara a pele para receber a maquiagem.

Na sequência, Nina uniformizou o tom do rosto de Zoe com a base Touche Éclat All-in-One Glow (Cor: BD40), cobriu pequenas imperfeições com a caneta corretivo Touche Éclat High Cover (Cor: 4.5 Golden) e finalizou com o Souffle D’Éclat Face Powder, pó desenvolvido com micropartículas de pérolas que, ao ser aplicado na pele, proporciona luminosidade natural e acabamento perfeito.

Depois, com a Couture Contouring Palette, da YSL Beauté, a maquiadora fez o contorno do rosto e aplicou o Couture Blush, na cor N.3 Orange Perfecto, para realçar as bochechas da atriz. Para finalizar, aplicou o iluminador Touche Éclat Shimmer Stick, na cor N. 1 Light Gold, nos principais traços do rosto.

Nos olhos, a makeup artist usou as sombras Taupe, Coral, Pálido e Dourado, da paleta de sombras Couture Palette Summer 2019 Luxuriant Haven, da YSL Beauté. Depois, aplicou sucessivas camadas da Mascara Volume Effet Faux Cils, que dá volume instantâneo e proporciona efeito de cílios postiços. Para criar sobrancelhas preenchidas e arqueadas, a expert usou dois produtos da YSL Beauté que são exclusivos para sobrancelhas: o lápis Couture Brow Slim (Cor: 3 Brun Naturel) e a Couture Brow Mascara (Cor: 1 Brun Dore).

Para finalizar o look, a maquiadora usou o lápis labial Dessin Des Levres, na cor N. 20 Brun Sahara, para contornar o desenho da boca, e na cor N. 4 Rose Fume, para preencher o centro dos lábios. Por último, aplicou o batom Rouge Pur Couture, na cor N. 10 Beige, para criar um acabamento natural e aveludado.

*****

Você gosta de ficar por dentro das principais tendências de beleza? Sempre fica curiosa para descobrir quais produtos as famosas usam? Siga as redes sociais do blog Calcinha Rosa-Choque para acompanhar nossos posts.

Facebook

Twitter

Instagram

Pinterest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s