Inspiração: Maquiagem de Lupita Nyong’o no SAG Awards 2020

Lupita Nyong’o marcou presença na 26º edição do Screen Actors Guild Awards, o SAG Awards 2020 – evento que aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos, no último 19 de janeiro – usando um vestido longo com detalhes em lantejoulas e decote tomara-que-caia da Louis Vuitton.

Para combinar com o look a atriz queniano-mexicana – que concorreu ao prêmio de melhor atriz pelo filme de terror Nós – optou por um penteado retrô inspirado nas divas de cinema hollywoodiano e uma maquiagem que tem as mesmas cores do vestido da grife francesa.

Responsável pela maquiagem de Lupita, o makeup artist Nick Barose revelou como criou – passo a passo – o visual da atriz com produtos da Lancôme.

Tudo começou com uma boa sessão de skincare: Barose aplicou na pele da atriz o Absolue Revitalizing & Brightening Soft Cream, hidratante facial que transforma a textura da pele e minimiza a aparência de linhas finas e rugas, além de deixar a pele mais firma e hidratada.

Em seguida, o expert usou o Absolue Revitalizing Eye Cream, um creme anti-idade específico para a área dos olhos que deixa a pele mais firme e que diminui sinais de expressão nessa região. Depois, ele aplicou o Prep & Matte Primer, um primer com textura leve e livre de óleo que prepara a pele para receber a maquiagem e proporciona efeito matte.

View this post on Instagram

True #afro L🤎ve

A post shared by Vernon François (@vernonfrancois) on

Para fazer a pele, Barose usou a base líquida Teint Idole Ultra 24h Long Wear Foundation, na cor 555 (Suede C); a base em pó Dual Finish Power Foundation, na cor 550 (Suede C); o corretivo Teint Idole Ultra Wear Camouflage Corrector, na cor Orange/Red; e o iluminador Dual Finish Highlighter, na cor Radiant Rose Gold.

O olhar marcante de Lupita foi construído com a sombra Smokey Chic, da Hypnôse 5-Color Eyeshadow Palette; o delineador líquido Artliner Precision, na cor Black Vinyl; o lápis Drama Liqui-Pencil, na cor French Lace; o lápis para sobrancelhas Brow Define Pencil, na cor Soft Black; e a máscara de cílios Monsieur Big Mascara, na cor Black.

Para finalizar a maquiagem, Nick Barose aplicou nos lábios de Lupita o protetor labial Absolue Precious Cells Nourishing Lip Balm, que tem uma combinação de Mel de Acácia, Cera de Abelha e óleo de semente de Rosa Mosqueta para deixar os lábios macios e hidratados; e o batom cremoso L’Absolu Rouge Hydrating Lipstick, na cor 191 Jezebel.

*****

Curta e siga os perfis do blog Calcinha Rosa-Choque nas redes sociais:

Pinterest

Twitter

Facebook

Instagram

Deixe uma resposta