Com referências que passam pelos estilos neo-contemporâneo, soft Sport e neo80’s, a ALME – marca do grupo Arezzo&Co – apresenta sua coleção de Inverno 2020, que conta com modelos inéditos de calçados e bolsas que chegam para dar um toque de estilo na estação mais fria do ano
Mantendo seu estilo atemporal, a marca apostou em detalhes diferentes nesta temporada, como os elásticos que trazem um ar mais sport e cool e o uso do Knit, que substitui o couro e enriquece as matérias-primas usadas na confecção dos itens da coleção.
A ALME apostou também em uma releitura do Cobogó – movimento da arquitetura modernista brasileira – que aparece em forma de vazados geométricos e no matelassê (trabalho manual de costuras sob o couro que lembram cestos de palha, muito comuns na cultura de artesanato do país).




Na cartela de cores predominam tons terrosos, como Jasmim, Bossa e Ferrugem, que trazem uma sensação de leveza e calma para o corpo; além de tons mais fortes, que traduzem a inspiração do novo punk.
A marca ainda apresenta dois modelos de tênis super-confortáveis feitos a partir de garrafas PET recicladas e EVA Verde (uma espuma leve e macia feita a partir da cana-de-açúcar.
Os modelos de bolsas e calçados da coleção de Inverno 2020 da ALME podem ser encontrados nas lojas físicas e no e-commerce oficial da marca a partir de 5 de março.
*****
Serviço:
Um comentário em “Inverno 2020: Alme aposta em bolsas calçados com detalhes diferentes”