Elle Brasil: Revista de moda volta ao mercado em novo formato

A Elle Brasil anunciou o lançamento de seu novo site, que estreou hoje (25/05) com um conteúdo aberto formado por reportagens sobre moda, tendências, beleza, lifestyle e sociedade, além de ensaios, editoriais e até podcast produzidos exclusivamente para a volta da revista de moda ao mercado brasileiro.

Um dos conteúdos em destaque é o ensaio feito com 20 fotógrafos que toparam clicar suas companhias de quarentena. Dentre os nomes dos participantes estão Bob Wolfenson, Bruna Castanheira, Nicole Reiniger, Paulo Vainer, Henrique Gendre, Marina Benzaquem, Wallace Domingues, Gleeson Paulino, Debby Gram, Rafael Barion, Vivi Bacco, Luiza Ananias, Pedro Pinho, Leo Faria, Marvin, Carine Wallauer, Thais Vandanezi e Takeuchis.

“Mais do que nunca o momento exige que as publicações de moda sejam sensíveis ao que está acontecendo no mundo. Por essa razão, convidamos 20 fotógrafos de moda para retratar as pessoas com quem estão dividindo sua quarentena. O resultado são imagens fortes e ao mesmo tempo poéticas e muito íntimas, sem ostentação alguma, como pede o momento”, contou Susana Barbosa, diretora editorial de Elle Brasil.

As roupas utilizadas nos ensaios são de estilistas brasileiros consagrados como Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, e também da nova geração, Neriage, Aluf e Piet.

Além disso, a revista de moda apresenta um editorial de moda clicado a distância por Gleeson Paulino e estrelado por 16 pessoas das diferentes regiões do Brasil que se inscreveram através da #olhaelle. A iniciativa do open casting surgiu em março, quando a Elle comunicou em suas redes sociais que seria relançada.

“Nada mais natural do que colocar no centro de tudo os nossos leitores, que sempre foram apaixonados pela marca e que ficaram órfãos quando ela foi encerrada”, disse Susana.

Outro destaque do conteúdo de lançamento são as entrevistas feitas com o fotógrafo Bob Wolfenson e com o escritor português Valter Hugo Mãe, que fizeram reflexões sobre o atual momento;

Sob liderança de Susana Barbosa (diretora editorial), Paula Mageste (publisher) e Virginia Any (diretora comercial), trio veterano da primeira fase da publicação de moda no Brasil, o projeto da nova Elle Brasil terá revista digital mensal, exclusiva para assinantes, com lançamento na segunda quinzena de junho, podcast e revista trimestral impressa que terá um conteúdo ainda mais analítico e atemporal.

*****

Gostou deste conteúdo? Então dá uma força ao blog Calcinha Rosa-Choque: compartilhe nossos posts com suas amigas e/ou siga nossos perfis nas redes sociais.

Pinterest

Twitter

Facebook

Instagram

Deixe uma resposta