Joias do Sertão: Seda apresenta novas linhas inspiradas no Nordeste do Brasil

A Seda encerra o ano de 2020 com o lançamento das Joias do Sertão, três linhas – Cresce Forte, Hidrata Muito e Raiz Limpa, Ponta Sedosa – que celebram a cultura e a pluralidade do Nordeste e trazem fórmulas com ingredientes locais da região.

Para criar os novos produtos, a marca líder no segmento de cuidados com o cabelo no Brasil foi escutar moradores do Nordeste do país para entender os hábitos de consumo e rotina de cuidados do povo nordestino. Para isso, contou com a ajuda da influenciadora piauiense Elana Valenaria para conhecer as características dos consumidores locais e os ingredientes regionais que foram escolhidos para o desenvolvimento dos produtos.

O resultado dessa imersão se materializou nas linhas Cresce Forte, que contém Azeite de Mamona e Café em sua composição; Hidrata Muito, que foi desenvolvida com uma fórmula que leva Mandacaru e Cajá; e Raiz Limpa, Ponta Sedosa, que tem Óleo de Coco e Babosa. As novas linhas trazem opções exclusivas de shampoo, condicionador, creme de pentear e creme de tratamento, para todos os gostos e tipos de cabelo.

Joias do Sertão: Conheça as novas linhas de Seda que foram inspiradas no Nordeste do Brasil

Linha Cresce Forte Seda Joias do Sertão

A fórmula da linha Cresce Forte Joias do Sertão contém Azeite de Mamoma (também conhecido como Óleo de Rícino) e Café em sua composição para fortalecer os fios e estimular o crescimento.

Linha Hidrata Muito Seda Joias do Sertão

A linha Hidrata Muito Joias do Sertão foi desenvolvida com dois ingredientes típicos do Nordeste do Brasil: Mandacaru e Cajá, que ajudam a hidratar profundamente os fios.

Linha Raiz Limpa, Ponta Sedosa Seda Joias do Sertão

Desenvolvida com Babosa e Óleo de Coco, a linha Raiz Limpa, Ponta Sedosa é formada por Shampoo, Condicionador, Creme Para Pentear e Máscara Capilar.

De acordo com Rafael Turziane, gerente da Seda, a criação das linhas Cresce Forte, Hidrata Muito e Raiz Limpa, Ponta Sedosa foi uma experiência incrível que permitiu uma viagem para um universo riquíssimo em diversidade e cultura. “Para chegar nas melhores formulações, valorizando os elementos naturais da região Nordeste do país, fizemos pesquisas e tivemos diversas conversas com os consumidores daquela região para entender seus hábitos de consumo e rotina, nos permitindo criar linhas exclusivas e personalizadas. Descobrimos, por exemplo, que as pessoas que moram nessa região gostam de fragrâncias mais intensas e tomam diversos banhos por dia, especialmente por conta das altas temperaturas da região”, contou.

O visual das embalagens foi feito pela ilustradora recifense Joana Lira. A artista mesclou a forma e a aparência externa dos ingredientes da linha ao universo cromático vibrante que remete à força nordestina. “Lá em maio desse ano, trazendo um pouco de calor e aconchego ao confinamento, recebi o convite para me debruçar no tema Joias do Sertão. Primeiro mergulhei no estudo da forma dos ingredientes, depois iniciei brincadeiras gráficas modulares de construção e desconstrução do mandacaru-cajá, da mamona-café e da babosa-óleo de coco. Para enfatizar a força do tema, agreguei cores bem vibrantes. Agora essa linha acaba de nascer e já começa a jogar cabelo por aí”, celebrou a ilustradora.

Apesar de serem comercializadas fisicamente apenas em pontos de venda na região Nordeste do país, as três linhas Joias do Sertão também estarão disponíveis no e-commerce All Things Hair com entregas para todo o Brasil.

*****

Serviço:

Seda

All Things Hair

*****

Gostou desse conteúdo? Então dá uma força ao blog Calcinha Rosa-Choque: compartilhe esse post com seus amigos ou siga os nossos perfis nas redes sociais.

Instagram

Pinterest

Facebook

Twitter

Deixe uma resposta